Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Linha Cordeiro-Cantagalo: usuários reclamam de atrasos, superlotação e ônibus desgastados

Moradores de Cantagalo e Cordeiro enfrentam problemas no transporte público intermunicipal oferecido pela Expresso Pinto & Palma. Passageiros denunciam atrasos constantes, superlotação e ônibus em más condições no trajeto entre as duas cidades.

Uma leitora que fez contato com o jornal na sexta-feira (15/08) afirmou que, durante três dias, apenas um ônibus estava disponível para o percurso. “Estamos aqui há mais de meia hora aguardando o ônibus na rodoviária de Cantagalo. Ele simplesmente não chega. Todos os dias é a mesma situação”, relatou.

Outra moradora de Cantagalo – que preferiu não se identificar – acrescentou que os coletivos apresentam cheiro de queimado e colocam em risco a segurança dos passageiros devido à superlotação. Segundo ela, a situação gera dificuldades para quem depende do transporte para trabalhar, estudar ou cumprir compromissos médicos.

A leitora que pediu ajuda também criticou a falta de resposta da empresa e das autoridades. “A pessoa tem hora para entrar no trabalho, em um curso ou compromisso médico, mas a empresa não está nem aí. Já passou de todos os limites”, disse.

O Serra News tentou contato com a Expresso Pinto & Palma, sem sucesso. Tentativas de falar com o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), responsável pela fiscalização, também não obtivemos retorno. Caso haja manifestação, esta reportagem será atualizada.

A população espera que medidas sejam tomadas para garantir a segurança e a regularidade do transporte público na região. A linha intermunicipal entre Cordeiro e Cantagalo existe há décadas e é essencial para moradores das duas cidades.

Veja também
error: Conteúdo protegido!