Falece o pastor Arlênio Gomes, líder da Assembleia de Deus de Cantagalo

A cidade de Cantagalo e a comunidade evangélica da região estão de luto com a morte do pastor Arlênio Gomes, presidente da Assembleia de Deus de Cantagalo (Adecan). Ele faleceu na noite deste sábado (16), por volta das 18h30, no Hospital da Unimed de Nova Friburgo, após complicações de uma cirurgia no crânio.
Há 26 anos à frente da Adecan, o pastor Arlênio dedicou sua vida ao ministério, conduzindo e orientando espiritualmente centenas de fiéis. O trabalho da igreja, que completou 79 anos em julho, ultrapassou fronteiras, com atuação em diversas cidades do estado, no Nordeste do Brasil e também em países como Portugal, Moçambique e Escócia.
Em Cantagalo, a denominação está presente em localidades como São José, São Pedro 2, Quinta dos Lontras, Aldeia, Usina, Euclidelândia, Boa Sorte, Novo Horizonte, Floresta e Paraíba. A expansão também alcança municípios vizinhos, como Cordeiro, Itaocara, São Sebastião do Alto, Carmo, Duas Barras, Bom Jardim, Macuco e Petrópolis.
O pastor Arlênio Gomes deixa esposa, filhos, neta e um legado marcado pela fé, dedicação à obra de Deus e cuidado com a comunidade. Sempre feliz na obra que o Senhor lhe confiou. Sua partida representa uma perda irreparável para a igreja e para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Ver essa foto no Instagram
Leia também
Em nota, a Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro (CEADER) comunicou o falecimento do pastor Arlênio Gomes, e pediu orações pela família e pela comunidade. A mensagem foi assinada pelo pastor Flávio Marinho, presidente da CEADER.
Diversas denominações expressam condolências pelo falecimento do líder da Adecan. O portal Serra News, por meio de seu diretor-geral Iago Guimarães, presta solidariedade à família e à comunidade, recordando com respeito o cuidado pastoral que recebeu do pastor Arlênio Gomes.
Velório e sepultamento
O velório será realizado no Ginásio José dos Santos Vieira, no domingo (17). O corpo será sepultado no Cemitério de Cantagalo, às 16h30.
Em memória, destaca-se a passagem bíblica: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.” (2 Timóteo 4:7-8).