O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Princípios Editoriais

O Serra News RJ é um portal de notícias profissional do interior do estado do Rio de Janeiro, criado em março de 2018. Agimos de acordo com os princípios éticos jornalísticos de liberdade de imprensa, com o direito fundamental do cidadão à informação e com a finalidade de informar os moradores das cidades que cobrimos. Trabalhamos com um grupo renomado de profissionais e colaboradores que atuam nesse site e nas redes sociais (Facebook, Youtube e Instagram).

Seguimos fielmente que a liberdade de imprensa é base para todo Estado Democrático. Através dela, o povo exerce seu direito de ser informado e participar da cidadania com consciência sobre a realidade pública. A liberdade de expressão e sua contraparte, o direito à informação, constituem um dos alicerces do conceito de democracia. Por isso, o Serra News RJ leva com dinamismo e credibilidade os fatos noticiosos através das plataformas digitais para moradores das cidades do interior do Rio de Janeiro, que são acessados por internautas do Brasil e do mundo.

O Serra News RJ é referência em conteúdo jornalístico e fonte para grandes emissoras de televisão e rádio que atuam no estado do Rio de Janeiro e circunvizinhos, assim como demais veículos de comunicação, seja na imprensa escrita ou digital. Com uma atuação de responsabilidade e credibilidade, nosso portal de notícias informa com dinamismo e imparcialidade, a população que habita nas cidades das regiões Serrana, Norte, Noroeste e dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, alcançando uma média mensal de 1,5 milhões de acessos.

Cidades

Região Serrana: Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Macuco, Bom Jardim, Duas Barras, Sumidouro, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Areal.

Noroeste Fluminense: Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Natividade, Varre-Sai, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Cambuci, Itaocara e Miracema.

Norte Fluminense: Campos dos Goytacazes, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e Conceição de Macabu.

Missão

A nossa principal missão é acompanhar o que de mais relevante acontece nas cidades de nossa cobertura, levantar dados e transformá-los em informações úteis para a sociedade, atuar pelo bem coletivo através de um trabalho responsável e de qualidade, informar sobre os acontecimentos locais, divulgar produtos, empresas, contribuir para a melhoria das nossas cidades, além de levar ao leitor conhecimentos através de notícias em geral, serviços, entretenimento, saúde, educação, história, cultura, culinária, esportes, tecnologia, política, etc.

Nossas plataformas digitais estão na “palma da mão” da população, e têm como objetivo conhecer suas necessidades e desejos, atuar regionalizando os assuntos de interesse da comunidade local e dos empreendedores, servir de ponte entre os governantes e os munícipes buscando melhorias para cidades de cobertura do portal, lutar para que os anseios da população sejam atendidos, prestigia e divulga os pontos positivos, ações sociais, eventos e personalidades e artistas locais., além de atuar como importante ferramenta de divulgação de empresas, produtos e profissionais, fortalecendo a marca no mercado, levando-os ao conhecimento do consumidor em potencial e público alvo.

Valores

Valorizamos nossos colaboradores, nossos leitores, os princípios éticos e o esforço pessoal. Consolidamos ser reconhecidos pela importância ao oferecer informação gratuita de qualidade (sem sensacionalismo e com imparcialidade) na imprensa regional do interior do estado do Rio de Janeiro. Valorizamos o nosso direito de liberdade de imprensa e a liberdade de expressão de forma correta, para atuar seja onde for mostrando a verdade dos fatos e praticando desta forma um jornalismo imparcial, livre de “cargas” políticas tendenciosas. Valorizamos o direito de resposta e iremos sempre tentar ouvir os dois lados de todas as partes envolvidas em nossas reportagens.

O Serra News RJ será sempre independente, apartidário, laico e praticará um jornalismo que busque a isenção, a correção e a agilidade. Não seremos, portanto, nem a favor nem contra governos, igrejas, clubes, grupos econômicos e partidos. Mas, defenderemos o respeito a valores sem os quais uma sociedade não pode se desenvolver plenamente: a democracia, a liberdade individual, a livre iniciativa, os direitos humanos, a república, o avanço da ciência, o crescimento das religiões e a preservação da natureza. Respeitamos às crenças, culturas e hábitos da sociedade.

Princípios básicos da liberdade de imprensa

Primeiramente, respeitados os limites impostos pela Constituição, as formas de comunicação não sofrerão restrições quanto ao processo ou veículo de divulgação. Igualmente, nenhuma lei pode constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística. É o que dispõe o art. 220, caput e §1º, da Lei Fundamental.

É vedada qualquer forma de censura de natureza política, ideológica ou artística, seja previamente ou a posteriori. É dizer, portanto, que não cabe a intervenção proibitiva, que impeça a divulgação da matéria, por motivos extrajurídicos e que se baseiem na qualidade moral do conteúdo apresentado. A garantia está positivada no art. 220, §2º, da Constituição.

A publicação em forma impressa ou digital é independe de licença de autoridade. Apenas os veículos de radiodifusão e televisão, por serem meios de comunicação de titularidade do Estado, dependerão de autorização, permissão ou concessão do poder público para serem operados.

Serra News RJ – CNPJ: 37.994.971/0001-04

Empresas apoiam a informação de qualidade

error: Content is protected !!