Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Influenciador Hytalo Santos é preso em SP por suspeita de exploração infantil

O influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos na sexta-feira (15/8) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça da Paraíba. As investigações envolvem suspeita de tráfico humano e exploração sexual de menores.

Policiais da DIG do DEIC realizaram a prisão temporária e buscas na residência do casal, com apoio da PRF. O Ministério Público da Paraíba reforça que todas as ações respeitam os direitos das vítimas, mas alerta que vazamentos podem comprometer a segurança das investigações.

Hytalo estava sob investigação desde 2024, após denúncias anônimas e relatos de vizinhos sobre festas com menores e conteúdo de conotação sexual. A Justiça já havia suspendido seus perfis nas redes sociais e proibido contato com os adolescentes envolvidos, além de determinar a desmonetização de seus conteúdos.

A repercussão do caso cresceu após um vídeo do youtuber Felca, publicado em agosto, denunciando a “adultização” de crianças e adolescentes nas redes sociais. O material gerou debates públicos e legislativos, incluindo propostas para aumentar penas por aliciamento infantil na internet.

Em nota, a defesa de Hytalo afirma que não teve acesso à decisão judicial que ordenou a prisão e reafirma a inocência do influenciador. Os advogados afirmam que adotarão todas as medidas cabíveis para resguardar os direitos do cliente, incluindo possível pedido de Habeas Corpus.

Veja também
error: Conteúdo protegido!