O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Químico de Cantagalo descobre moléculas promissoras para o tratamento do câncer

Natural de Cantagalo (RJ), o químico Vinícius Souza Cunha descobriu moléculas promissoras para o tratamento de câncer. Na segunda-feira, 26/2, o cantagalense apresentou sua pesquisa com maestria tendo como banca um famoso professor da área de Química Orgânica, o Dr. Artur Manoel Soares, de Portugal.

“Esta nova etapa será um processo de evolução pessoal e intelectual. Atingirei o grau máximo de especialização em uma área da Química e me tornarei um cientista por completo. Não será nada fácil, mas estou preparado para encarar o desafio e desenvolver o meio científico do nosso país” – conta ele ao @serranewsrj.

Filho de Telma Diniz e Fábio Cunha, Vinícius é ex-aluno do Colégio Paulo Cezar Queiroz Faria, onde estudou de sua infância até sua juventude. Ele concluiu o Mestrado em Química pela Universidade Federal do Espírito Santo. Agora, pretende concluir o doutorado em Portugal.

“Para a juventude da cidade, o recado que eu deixo é para nunca abandonar a curiosidade, principalmente, sobre a ciência. Vivemos num tempo de negacionismo, falsas informações e descaso com o meio científico. Um país só se torna desenvolvido se dermos o devido respeito à ciência. A curiosidade move a pesquisa e mantém o contato da juventude com o saber científico” – conclui o químico.

Carnavalesco cantagalense é campeão com a Viradouro no Carnaval 2024

Atleta de Cantagalo desperta olhares no futebol de Portugal

Diretor do Serra News será o âncora do novo podcast Serra Talks

 

 

Veja também
error: Content is protected !!