O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Carnavalesco cantagalense é campeão com a Viradouro no Carnaval 2024

A Unidos do Viradouro é a grande vencedora do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro. A apuração das notas ocorreu na tarde de quarta-feira, 14/2, pela primeira vez na Cidade do Samba, na capital carioca, após decisão tomada pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba.

A escola de Niterói foi a última a passar pela avenida na segunda noite de desfiles do Grupo Especial e levou para a Avenida o enredo Arroboboi, Dangbé, sobre a energia do culto ao vodum serpente e a chegada do culto originário do reino de Daomé, na África, em terreiros da Bahia.

Com a liderança do carnavalesco Tarcísio Zanon, natural de Cantagalo (RJ), a Unidos do Viradouro levou uma explosão de cores para a Sapucaí, indo além do seu tradicional vermelho e branco, além de iluminação fluorecente para garantir o brilho das alas e alegorias mesmo durante o amanhecer.

Esse é o terceiro título da Unidos do Viradouro. A agremiação foi campeã do Grupo Especial duas vezes, em 1997 e 2020, também com o carnavalesco Tarcísio Zanon. Agora, campeã em 2024. Parabéns!

Veja também
error: Content is protected !!