O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Atleta de Cantagalo desperta olhares no futebol de Portugal

Nhayson Huanne da Silva Rosa, 23 anos, natural de Cantagalo (RJ), vem chamando a atenção e despertando olhares na série C do Campeonato de Portugal, pelo União Desportiva de Santarém.

O jovem atua em times de Portugal desde 2021. Lateral direito pelo União Desportiva de Santarém, ele atingiu 9 gols em 19 jogos e desperta os olhares atentos dos comentaristas esportivos.

“Aos 23 anos e com toda uma carreira pela frente, o passo que está a dar este ano será importante para crescer e atingir todos os seus objetivos” – destacou uma coluna de esporte em um jornal de Portugal.

Nhayson Huanne é nascido em Cantagalo (RJ), filho de Gilmar da Silva Rosa e de Dilceia Cristina da Silva, moradores do bairro São José.

A jovem promessa do futebol já passou por times como Friburguense, Botafogo, Avaí, Redbull, Maringá e Vitória. A oportunidade de ir para Portugal surgiu quando estava jogando no Vitória.

Pelo Friburguense, disputou o Campeonato Carioca, chamou a atenção de dirigentes do Botafogo em um jogo no estádio Caio Martins, em Niterói, e passou a jogar como volante.

No futebol carioca, o atleta disputou a Copa da Amizade Brasil/Japão na categoria Sub-15, em 2015, dentre outros títulos.

Do Botafogo, o atleta foi para o Red Bull Brasil, de Campinas. Do interior paulista, ele foi para a Bahia, jogar no Vitória. A passagem pelo rubro-negro baiano foi rápida, uma vez que surgiu a oportunidade de atuar em Portugal.

O jogador disputou na Série F do Campeonato de Portugal e na estreia da Taça de Portugal, pelo Esperança de Lagos. Mas, agora, se destaca na série C do Campeonato de Portugal, pelo União Desportiva de Santarém.

Veja também
error: Content is protected !!