Cordeiro: Vaquinha arrecada fundos para guia de aves da APA Mata do Posto
Mata do Posto em Cordeiro - Gabriel MonneratNa coluna de hoje vamos falar de um projeto que está cada vez mais ganhando corpo em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, que é o projeto ‘Aves da Mata do Posto’. O projeto consiste em registros e identificação de espécies da avifauna presentes no fragmento de mata atlântica da Área de Preservação Ambiental do Posto Zootécnico de Cordeiro.
O ‘Aves da Mata do Posto’ vem sendo desenvolvido pelo nosso colunista ambiental Gabriel Monnerat, e visa além do trabalho científico de registro, observação e identificação de aves, levar conhecimento e beleza para todas as pessoas, seja através de fotos/áudios, que são postados nas redes sociais, e agora através de um guia impresso, que permite, que a pessoa conheça algumas de nossas espécies de pássaros.

Este guia é importante bem como o projeto, pois através deles, podem-se chamar atenção para a preservação local da área da APA Mata do Posto, bem como de seus animais, pois é algo visual e bastante chamativo, já que as aves são coloridas e possuem cantos melodiosos. Mas não somente isto, também um chamariz para a preservação do bioma local.
Não é algo apenas científico e técnico, o objetivo do guia é levar conhecimento para todas as pessoas, de todas idades e áreas, pois o apelo de tê-lo em mãos é enorme, além de incentivar a observação de espécies.
Para quem deseja ajudar esse sonho a tornar-se realidade, está acontecendo uma vaquinha online através DESTE LINK, do qual você pode ajudar.
Quintais de Passarinho: O livro do cordeirense Gabriel Monnerat
Mata do Posto Zootécnico: Uma riqueza natural no centro de Cordeiro
Filmagens na APA Mata do Posto em Cordeiro são surpreendentes





