O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cordeiro: Vaquinha arrecada fundos para guia de aves da APA Mata do Posto

Na coluna de hoje vamos falar de um projeto que está cada vez mais ganhando corpo em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, que é o projeto ‘Aves da Mata do Posto’. O projeto consiste em registros e identificação de espécies da avifauna presentes no fragmento de mata atlântica da Área de Preservação Ambiental do Posto Zootécnico de Cordeiro.

O ‘Aves da Mata do Posto’ vem sendo desenvolvido pelo nosso colunista ambiental Gabriel Monnerat, e visa além do trabalho científico de registro, observação e identificação de aves, levar conhecimento e beleza para todas as pessoas, seja através de fotos/áudios, que são postados nas redes sociais, e agora através de um guia impresso, que permite, que a pessoa conheça algumas de nossas espécies de pássaros.

Cordeiro: Vaquinha arrecada fundos para guia de aves da APA Mata do Posto

Este guia é importante bem como o projeto, pois através deles, podem-se chamar atenção para a preservação local da área da APA Mata do Posto, bem como de seus animais, pois é algo visual e bastante chamativo, já que as aves são coloridas e possuem cantos melodiosos. Mas não somente isto, também um chamariz para a preservação do bioma local.

Não é algo apenas científico e técnico, o objetivo do guia é levar conhecimento para todas as pessoas, de todas idades e áreas, pois o apelo de tê-lo em mãos é enorme, além de incentivar a observação de espécies.

Para quem deseja ajudar esse sonho a tornar-se realidade, está acontecendo uma vaquinha online através DESTE LINK, do qual você pode ajudar.

Quintais de Passarinho: O livro do cordeirense Gabriel Monnerat

Mata do Posto Zootécnico: Uma riqueza natural no centro de Cordeiro

Filmagens na APA Mata do Posto em Cordeiro são surpreendentes

 

 

Veja também
error: Content is protected !!