Pastor condenado a 52 anos por estupro é preso em Campos dos Goytacazes

Um pastor condenado a 52 anos de prisão por estupro de vulnerável foi preso no último domingo (16/11) ao desembarcar de uma aeronave em um heliporto de Campos dos Goytacazes (RJ). A captura foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), durante mais uma fase da Operação Rede Segura.
Segundo a Polícia Civil, o homem usava sua posição religiosa para abusar sexualmente de quatro sobrinhas, com idades entre 8 e 13 anos, entre os anos de 2018 e 2019, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A investigação aponta que ele se aproveitava da confiança da família e da rotina religiosa para frequentar a casa dos cunhados e cometer os abusos.
As vítimas relataram que os episódios ocorreram por mais de um ano. Em alguns momentos, o pastor chegou a estar acompanhado do filho, de 17 anos, segundo informou a Polícia Civil.
A mãe de duas das meninas desconfiou do comportamento das filhas e, ao questioná-las, ouviu o relato dos abusos. O caso foi investigado e resultou na condenação do pastor a 52 anos de prisão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena.
Ver essa foto no Instagram





