Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Acidente em unidade da Ambev mata trabalhadores em Cachoeiras de Macacu

Dois trabalhadores da Ambev morreram na tarde de quarta-feira (18/02) após um acidente envolvendo gás em uma unidade da empresa, localizada em Cachoeiras de Macacu.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os homens ficaram inconscientes enquanto realizavam atividades em um espaço confinado dentro da fábrica. Eles foram retirados do local com o uso de equipamentos de proteção respiratória e encaminhados a hospitais da região, mas não resistiram.

As vítimas foram identificadas como Fábio Vargas Silva, de 36 anos, que trabalhava na produção e era contratado diretamente pela Ambev, e Maxoel Fonseca Vidipo, de 41 anos, bombeiro civil de uma empresa terceirizada.

Ainda não há confirmação sobre o tipo de gás responsável pelo acidente, mas a suspeita inicial aponta para biometano. O Corpo de Bombeiros informou que será realizada perícia para determinar as causas do acúmulo de gás.

Outras três pessoas presentes no local também receberam atendimento médico e foram encaminhadas a hospitais da região por precaução. Elas já tiveram alta e não correm risco.

Em nota, a Ambev afirmou que o socorro foi acionado imediatamente, a área do acidente permanece isolada e nenhum outro funcionário está em perigo. A empresa também declarou que está colaborando com as autoridades e prestando apoio às famílias das vítimas.

“Nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de dor e prestamos todo o apoio necessário”, disse a companhia. Até o momento, a Polícia Civil não se manifestou sobre o caso.

Veja também
error: Para compartilhar este conteúdo, utilize sempre o link original.