O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Marinha do Brasil auxilia vítimas das chuvas em Bom Jesus do Itabapoana

Uma verdadeira força-tarefa foi montada para auxiliar as centenas de vítimas das chuvas que atingiram a cidade de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), uma das mais atingidas pela previsão de chuva extrema no último fim de semana no estado do Rio de Janeiro.

A união de diversos órgãos está possibilitando o auxílio à famílias que perderam tudo nas enxurradas e alagamentos. A Marinha do Brasil enviou 80 militares que estão atuando na limpeza e distribuição de mais de 300 cestas básicas, kits de higiene pessoal e 200 fardos de água potável nas comunidades atingidas.

Uma equipe composta pela Defesa Civil Nacional e Instituto Estadual de Engenharia da Secretaria de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro, realiza vistorias em áreas de risco na cidade. O objetivo é identificar residências em risco iminente e coordenar a evacuação segura das pessoas afetadas, além de planejar medidas de proteção.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação recebeu a doção de diversos itens da Obra Social Rio Solidário na segunda-feira (25/3). Os materiais de uso pessoal, alimentos e água estão sendo entregues às vítimas das chuvas.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde também visitaram os abrigos montados na cidade para acolher as famílias desabrigadas. O atendimento médico primário foi prestado pelo acadêmicos de Medicina, numa parceria com a Famesc.

Pessoas de todas as idades, mas principalmente os idosos e aqueles que têm comorbidades, foram atendidos e tiveram sua condição de saúde avaliada pelos universitários. Eles aferiram a pressão arterial, mediram a temperatura corporal e fizeram uma entrevista com os pacientes. Em seguida, os profissionais da secretaria entregaram medicamentos básicos, como antiácidos, antitérmicos e analgésicos, para as famílias.

Em resposta aos impactos das chuvas intensas que atingiram o município, a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, por meio da Secretaria de Obras, está empenhada e realizando a limpeza das ruas, visando garantir a segurança e bem-estar da população.

A cidade de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) caminha com organização para a recuperação da cidade, a mais impactada do estado nas chuvas intensas do último fim de semana. A Secretaria Municipal de Saúde também está atenta as doenças e disponibiliza informações e assistência acerca do bem-estar da população.

RJ tem 8 mortes e mais de 600 desabrigados por causa das chuvas

Veja também
error: Content is protected !!