O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo, Cordeiro, Macuco e Carmo vivem surto de dengue

De acordo com os últimos dados do painel Monitora RJ, divulgado em 13 de março, as cidades de Cantagalo, Cordeiro, Macuco e Carmo estão classificadas no nível cinco de incidência de dengue, considerado o mais grave.

Com mais de 133 mil casos prováveis, o estado do Rio de Janeiro vive uma epidemia da doença, com altos índices nas cidades da Região Metropolitana e também se mostra crescente no interior fluminense.

Em Cantagalo, por exemplo, a incidência de casos já é considerada a segunda maior do estado, de acordo com o acompanhamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A cidade que possui 19.390 habitantes, registra até o momento, quase 1 mil casos da doença.

De acordo com a plataforma que monitora todas as arboviroses no estado do Rio de Janeiro, as cidades da Serra Fluminense, juntas, somam mais de 7 mil casos de dengue apenas neste ano. A região é a terceira com mais casos confirmados.

Além de Cantagalo, com 921 casos até o momento, outros municípios da Região Serrana que também vivem surto de dengue são: Macuco, com 236; Cordeiro, com 857; e Carmo, com 747 casos confirmados.

Todas as quatro cidades estão classificadas no nível cinco de incidência de dengue, considerado o mais grave.

Vereadores de Cantagalo encontram água parada em barracão da Prefeitura

Veja também
error: Content is protected !!