O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vereadores de Cantagalo encontram água parada em barracão da Prefeitura

Vereadores da Câmara de Cantagalo (RJ), durante ação fiscalizatória, encontraram pneus com água parada e diversos veículos abandonados no barracão da Secretaria Municipal de Viação e Transporte, na Avenida Djalma Beda Coube.

Os vereadores ficaram inconformados com a situação, já que município trava uma batalha árdua contra o mosquito Aedes aegypti e atinge altos índices de casos de dengue. Enquanto isso, a prefeitura gasta dinheiro público com carros de som e jornal impresso da cidade para pedir que a população colabore.

A fiscalização aconteceu na quinta-feira (7/3) e foi feita pelos vereadores Ciro Fernandes Pinto, Ademir Diniz (Mikim), Jozé Augusto Filho (Zé da Uta) e Ozeas Pereira.

Além de encontrar pneus com água parada, ideal para a reprodução do mosquito transmissor da dengue, eles fiscalizaram o “cemitério” de veículos da prefeitura e encontram maquinário, caminhões e outros insumos agrícolas totalmente parados, enquanto a zona rural da cidade amarga um completo abandono.

A redação fez contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cantagalo pedindo uma nota sobre a denúncia, mas até o término desta reportagem, não obtivemos retorno.

Dengue

O município de Cantagalo (RJ) ultrapassou 800 casos notificados de dengue, com 3.249,10 de taxa de incidência e população de 19.390 habitantes. A cidade vizinha de Cordeiro (RJ) lidera as estatísticas dos casos no interior do Rio de Janeiro.

O Brasil atingiu a marca de 1 milhão de casos (prováveis e confirmados) de dengue somente nos dois primeiros meses de 2024. Os dados são do Ministério da Saúde. O Rio de Janeiro vive atualmente uma epidemia da doença.

Veja também
error: Content is protected !!