O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Câmara vota pela continuidade do processo de cassação do prefeito de Cantagalo

No mesmo dia que o prefeito de São Fidélis (RJ) teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores da cidade, em Cantagalo (RJ) a Câmara Municipal decidiu dar prosseguimento ao pedido de cassação do mandato do prefeito Joaquim Augusto Carvalho de Paula, o popular Guga de Paula.

A votação aconteceu em sessão extraordinária na noite de quarta-feira (13/3). O pedido para paralisação do processo aconteceu pelo próprio relator da Comissão Processante, vereador Tadeu Leite. O Poder Legislativo acatou a denúncia para a abertura do processo de impeachment no dia 29/12/2023, ocasião que o mandatário foi afastado de suas funções.

Na votação, 5 vereadores foram favoráveis pelo arquivamento do processo de cassação (Aline Bernal, Tadeu Leite, José Augusto Filho, Manoel Eurico e Ocimar Ladeira) e outros 6 foram contrários ao arquivamento (Ademir Diniz, Juninho da Don Belo, Matheus Arruda, Ozeas Pereira, Sérgio Campanati e Ciro Fernandes).

Dois cantagalenses foram os autores das denúncias, baseados nos artigos 4º do Decreto-Lei nº 201/1967 e 64º e 67 da Lei Orgânica do Município. O que motivou as denúncias foi a ação fatídica ocorrida na véspera de Natal, considerada uma afronta à população cantagalense. Veja abaixo as revelações de Welbert Pedro.

Sendo assim, a Comissão Processante (CP) segue para convocar testemunhas e a própria vítima para depor. Novos vídeos divulgados em sessão da Câmara do dia 12/3/2024, supostamente, confirmam a versão que Sebastião Bruno de Andrade Pinto declarou em entrevista exclusiva ao @serranewsrj no dia 29/12/2023. (Reveja)

Relembre o caso

A Polícia Militar prendeu, na noite de um domingo (24/12/2023), véspera de Natal, o prefeito Joaquim Augusto Carvalho de Paula, popular Guga de Paula, após invadir um bar com arma em punho e perseguir um homem na localidade de Aldeia, em Cantagalo (RJ).

Segundo informações apuradas, o prefeito perseguiu o marido de Fernanda Torres, que foi candidata a vice-prefeita no município ao lado do candidato a prefeito Hugo Guimarães, nas Eleições 2020, após uma discussão. No carro do prefeito, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

O prefeito Guga de Paula foi detido e encaminhado à 151ª Delegacia Legal de Nova Friburgo, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça. Ele permaneceu preso e foi liberado em seguida, após pagar fiança de R$ 4 mil.

Vídeo: Prefeito de Cantagalo invade bar com arma em punho e persegue homem

Câmara aprova abertura de cassação e afastamento do prefeito de Cantagalo

Câmara vota pela continuidade do processo de cassação do prefeito de Cantagalo

 

Veja também
error: Content is protected !!