O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Câmara aprova abertura de cassação e afastamento do prefeito de Cantagalo

A Câmara de Cantagalo votou, em sessão extraordinária nesta sexta-feira (29), favorável a abertura do processo de cassação do prefeito Guga de Paula e também pelo seu afastamento pelo período de 30 dias frente as funções da Prefeitura de Cantagalo.

Todos os vereadores foram favoráveis pela abertura do processo de cassação e pelo afastamento temporário do político. Na mesma sessão, o Poder Legislativo escolheu os integrantes da comissão processante e deve analisar em até 90 dias o impeachment do chefe do Poder Executivo.

O cantagalense e suplente de deputado estadual, Welbert Pedro, e outro cantagalense Leonel Oliveira, foram os cidadãos que protocolaram denúncias na Câmara Municipal de Vereadores de Cantagalo, baseada nos artigos 4º do Decreto-Lei nº 201/1967 e 64º e 67 da Lei Orgânica do município.

De acordo com uma das peças protocoladas, a conduta do prefeito está em total desrespeito ao cargo que ocupa, sendo incompatível com a dignidade e o decoro exigidos para um representante do povo. Além disso, de acordo com o documento, os atos praticados por Guga de Paula configuram infrações político-administrativas, previstas nos dispositivos legais mencionados.

Vídeo: Prefeito de Cantagalo invade bar com arma em punho e persegue homem

O @serranewsrj conversou, com exclusividade, com o cidadão Sebastião Bruno de Andrade Pinto, conhecido na cidade como Brunão. Ele explicou em detalhes o lamentável fato ocorrido na noite de véspera de Natal em um bar na localidade de Aldeia, em Cantagalo.

A direção do portal fez contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cantagalo, solicitando nota oficial sobre o caso e deixando o espaço plenamente aberto para o pronunciamento do prefeito, entretanto, não obtivemos resposta.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!