O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Trem Maria Fumaça é a nova atração turística de Miguel Pereira

Primeiro trem turístico do Estado do Rio de Janeiro, a Maria Fumaça de Miguel Pereira, cidade localizada no Centro-Sul Fluminense, foi entregue à população na quarta-feira (25/10), quando a cidade celebrou aniversário.

O trem movido a vapor fará um percurso de 9 Km e têm duas composições (duas locomotivas e três vagões para cada uma). No trajeto, tripulantes caracterizados com roupas de época irão contar a história da cidade desde a colonização, que tem o conjunto ferroviário da RFFSA, local tombado como patrimônio cultural nacional.

De acordo com o prefeito André Português, o equipamento foi doado pela Federação do Comércio do Estado (Fecomércio), em parceria com o Governo do Estado. A atração turística e histórica prevê transportar 940 mil passageiros por ano.

O projeto tem como objetivo desenvolver o turismo local e regional, gerar novos empregos, renda e o zelo do patrimônio público ferroviário, também enaltecer a riqueza histórica e cultural da cidade.

Inicialmente, a Maria Fumaça de Miguel Pereira funcionará nos fins de semana e feriados, com três horários no sábado e um deles será noturno, revivendo as viagens durante a madrugada.

Aniversário de Miguel Pereira

Festival da Primavera - Aniversário de Miguel Pereira

Iniciado no último dia 20 de outubro, o Festival da Primavera retornou na quarta-feira (25/10) em grande estilo, para celebrar o aniversário de Miguel Pereira, e se estende até o próximo domingo (29). Gratuito e aberto a todos os públicos, o evento está sendo realizado pela Prefeitura de Miguel Pereira no distrito de Governador Portela.

Com grandes nomes da música nacional, a festividade busca valorizar a cultura local através do espaço gastronômico, e promete atrair milhares de turistas. Os shows têm início previsto para às 21h30. Confira a programação completa:

Programação

  • Quarta-feira 25/10

          Zé Neto e Cristiano

  • Quinta-feira 26/10

          Alexandre Pires

  • Sexta-feira 27/10

          Luan Santana

  • Sábado 28/10

          Zeca Pagodinho

  • Domingo 29/10

          Banda Jota Quest

Visita ao Parque dos Dinossauros de Miguel Pereira

Veja também
error: Content is protected !!