O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Mercados de Friburgo tinham mais 1,5 tonelada de alimentos impróprios em estoque

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou na última segunda-feira, 4/12, uma ação de fiscalização em quatro supermercados de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, para apurar denúncias de irregularidades. O resultado foi assustador.

Segundo informações do órgão, todos os mercados foram autuados. Cerca de 1.522 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram recolhidos e descartados.

Em três mercados fiscalizados, foram encontrados alimentos vencidos, sem especificação quanto à data de manipulação e validade, bem como armazenados de forma irregular, com câmaras frigoríficas repletas de alimentos diretamente no chão.

Em um deles, havia também a presença de vetores como moscas e baratas e toda a área de produção foi interditada até que o problema seja sanado. Um dos mercados, teve apenas problemas estruturais.

Em outro mercado, os agentes encontraram apenas problemas estruturais. Os nomes dos supermercados não foram divulgados pelo Procon-RJ. Denúncias e reclamações para o Procon-RJ podem ser feitas presencialmente na Avenida Alberto Braune, 225, no Centro, ou pelo site oficial do órgão.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!