O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Fiscalização apreende ônibus que fazia fretamento irregular entre Cordeiro e Friburgo

Um ônibus que fazia o serviço de fretamento de passageiros irregular entre as cidades de Cordeiro e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi apreendido por agentes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ).

De acordo com os fiscais do Detro-RJ, o coletivo estava realizando fretamento sem permissão do órgão. Outros 8 veículos foram abordados nesta ação. A apreensão ocorreu na Avenida Presidente Costa e Silva, no Centro de Nova Friburgo, na noite de segunda-feira (19/06).

Fiscalização apreende ônibus que fazia fretamento irregular entre Cordeiro e Friburgo
Informação oficial do Detro-RJ

A linha em que o fretamento era feito ligava as cidades de Cordeiro à Nova Friburgo. Já na manhã de terça-feira (20/6), dentro da área de cobertura do portal, fiscais estiveram em Petrópolis e flagraram um utilitário que também transportava passageiros à Piabetá sem autorização. Ao todo, as ações abordaram e fiscalizaram 30 veículos.

Na última semana, fiscais do Detro-RJ estiveram no município de Cordeiro, na Região Serrana, onde autuaram a empresa Expresso Pinto & Palma e recolheram dois ônibus à garagem, mas no dia seguinte os coletivos já rodavam normalmente. A população pode denunciar irregularidades entrando em contato com a Ouvidoria pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 3883-4141.

Nota da empresa de ônibus

Na noite de quarta-feira, 21/6, a empresa de ônibus – que não foi citada em momento algum na reportagem – realizou contato com a direção do Serra News, enviando uma nota oficial sobre o fato. Mais cedo, uma jovem que se identificou como proprietária da empresa, apresentou um documento de autorização do próprio Detro-RJ, cuja validade se dá de 02/08/2022 até 30/06/2023.

O portal Serra News, de forma imediata, fez contato com o Detro-RJ solicitando um retorno mediante a apresentação deste documento, que aponta a autorização para o “transporte rodoviário intermunicipal de passageiros sob o regime de fretamento contínuo, eventual e turístico“. Assim que a resposta chegar, será atualizada nesta mesma reportagem.

Nota na íntegra

“Venho por meio desta esclarecer os fatos narrados na matéria supramencionada, onde a narrativa se mostra inverídica pela simples dinâmica que nossa empresa é uma prestadora de serviços, que cumpre com todas as determinações dos órgãos fiscalizadores.

A HAB TRANSPORTES é uma empresa séria e responsável em seus afazeres, que inclusive, obtém o seguinte Registro no DETRO-RJ: RJ 926. Somos prestadores de serviços a anos de vários órgãos públicos onde a HAB é referência pela excelência no serviço de qualidade, atendemos basicamente a toda região, mantendo sempre clareza a todos os nossos clientes.

E para qualquer esclarecimento deixamos aqui o contato do nosso representante jurídico, Dr. Anderson de Almeida: (22) 997864335.”

Detro multa empresa de ônibus que faz linha entre Cantagalo e Cordeiro

Atualizada às 20:38h

Veja também
error: Content is protected !!