O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Detro multa empresa de ônibus que faz linha entre Cantagalo e Cordeiro

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro/RJ), multou na manhã de terça-feira (13/6), a empresa de ônibus Expresso Pinto & Palma, que faz a linha de transporte público entre os municípios de Cantagalo e Cordeiro, na Região Serrana do Rio.

A fiscalização ocorreu na rodoviária do município de Cordeiro. Segundo o Detro, dois ônibus foram recolhidos à garagem e seis multas foram emitidas contra a empresa de ônibus que tem sede em Cantagalo. O órgão foi acionado após denúncias de irregularidades.

Além do descumprimento de normas de acessibilidade e falta de selo de vistoria, os veículos também foram flagrados com bancos em mau estado de conservação e até com o para-brisas trincado, colocando em risco condutor e passageiros.

No dia seguinte após a operação, os mesmos ônibus já circulavam normalmente entre as cidades. A população pode denunciar irregularidades entrando em contato com a Ouvidoria pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 3883-4141.

O Detro tem como objetivo a concessão, a permissão, autorização, planejamento, coordenação, fiscalização, inspeção, vistoria e administração dos serviços intermunicipais de transportes de passageiros por ônibus e serviço complementar em seus diferentes regimes.

Veja também
error: Content is protected !!