O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Uber vai mostrar destino e valor aos motoristas antes de aceitarem corridas

O aplicativo Uber passará a mostrar para os motoristas parceiros o endereço de destino e o valor total da corrida antes que eles aceitem a viagem. A empresa anunciou essa atualização do aplicativo para os condutores na terça-feira, 5/4.

Esse novo recurso está disponível em todas as capitais do país. O Uber afirmou ainda que a tela de oferta está disponível para motoristas de outras “centenas de municípios que fazem parte das maiores regiões metropolitanas” do país, mas não especificou quais são essas cidades.

Antes dessa mudança, o motorista só via uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário. Agora, além de conferir o destino, a tela de oferta de viagem também passa a mostrar o valor total em reais que o motorista receberia com a corrida, incluindo o adicional de preço dinâmico, quando esse recurso estiver ativo.

No estado do Rio de Janeiro, as cidades de Armação de Búzios, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio de Janeiro, Volta Redonda e Resende são atendidas pelo serviço.

MOTIVO DA MUDANÇA

Segundo o Uber, a medida visa diminuir as desistências e os cancelamentos de corridas no aplicativo, um dos efeitos colaterais da alta dos combustíveis.

Selecionar as melhores corridas é uma forma dos motoristas garantirem o retorno da atividade. O novo recurso do Uber pode facilitar a atividade dos parceiros da plataforma.

Uber Moto chega a Petrópolis, Campos, Macaé e Cabo Frio

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!