O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Fiéis doam quase 2 toneladas de alimentos durante Corpus Christi em Cantagalo

No dia 3 de junho, quinta-feira, dia da Solenidade de Corpus Christi, a grande festa da Eucaristia, o Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, em comunhão com a Diocese de Nova Friburgo, vivenciou o Corpus Christi Solidário.

Neste ano de 2021, o tema proposto pela Diocese para essa festa foi: ‘Dai-lhes vós mesmos de comer’, convidando todas as paróquias a promoverem a arrecadação de alimentos e medicamentos.

Nesse contexto, o Santuário convidou todos os fiéis cantagalenses a fazerem suas doações durante a procissão do Santíssimo Sacramento pelas ruas de Cantagalo.

Ao longo de todo o percurso, que contemplou os principais bairros da cidade, muitos paroquianos manifestaram sua fé e devoção e exerceram a caridade fraterna.

Ao final, foram arrecadadas cerca de 2 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para as famílias carentes do município, através da Pastoral Social da Paróquia. Tudo isso foi possível graças à enorme generosidade de muitos. Parabéns, povo cantagalense!

Corpus Christi: Em meio a pandemia, tapetes dão lugar à arrecadação de alimentos

Veja também
error: Content is protected !!