O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Corpus Christi: Em meio a pandemia, tapetes dão lugar à arrecadação de alimentos

Historicamente marcadas pela confecção de tapetes coloridos e procissões com milhares de fiéis, as celebrações religiosas de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), foram pelo segundo ano seguido realizadas com presença restrita de público, tapetes simbólicos e eventos virtuais.

Nas cidades da Região Serrana do Rio, na área de cobertura do Serra News, os tapetes deram lugar à arrecadação de alimentos e medicamentos para as pessoas necessitadas, nos 18 municípios da Diocese de Nova Friburgo. Dai-lhes vós mesmos de comer’, este foi o tema do Corpus Christi na região este ano.

Apenas três carros puderam fazer parte do cortejo, sendo um deles para coletar alimentos e remédios que serão doados. Para evitar aglomerações durante o trajeto, a diocese pediu que os fiéis permanecessem em frente de suas residências, entregando os donativos próximos ao local de passagem.

Os alimentos doados vão ser distribuídos às paróquias da diocese, que farão a entrega a famílias carentes cadastradas. Já os remédios serão doados ao Hospital Raul Sertã, os medicamentos que não forem usados na unidade ficarão disponíveis na farmácia comunitária da diocese.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais