O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Semana 2 – Detox Emocional: Medo do que os outros irão pensar

 

Semana 2 - Detox Emocional: Medo do que os outros irão pensar

Semana 2 – Detox Emocional: Joana era uma menina alegre e sonhadora que quando terminou o ensino médio, sem saber muito forte o que fazer, acabou cursando enfermagem por influência da família. Após um tempo de trajetória profissional, Joana começou a descobrir a sua verdadeira missão de vida, o que faz o seu coração vibrar e o que a deixa com vontade de trabalhar a vida toda. Contudo, Joana tem receios em assumir perante os demais colegas que a profissão antiga não faz mais sentido para ela. Até que um dia Joana começou a perder a sua luz e o brilho nos olhos…

O que aconteceu com Joana? A sua vida não está fazendo mais sentido!

Aí você me pergunta…como assim, Aretuza? Mudar? Simmmm, amores! Não é porque um dia escolhemos exercer uma profissão que temos que exercê-la para o resto da vida. Nós nos desenvolvemos, tomamos consciência de nós, nos transformamos através das descobertas do autoconhecimento e o que antes fazia sentido, pode agora não fazer mais. E isto se cabe a tudo, inclusive para relacionamentos. Façamos uma analogia: só porque uma vez casamos que somos obrigados a conviver numa relação para o resto da vida sem ter mais sentido? Devemos nos questionar – Eu estou nesta relação porque faz sentido ou por causa de coisas externas (filhos, bens, sociedade, etc).

Mas Aretuza o que os outros irão pensar? Para de alucinar! O que os outros irão pensar ou não, não é da sua responsabilidade, além de ser um julgamento. Enquanto estivermos desempenhando o papel de marionete dos outros, não seremos ninguém.

Honre e respeite a sua história! Agradeça por tudo o que é e pelo o conquistou até hoje. E se o caminho não está mais congruente, está tudo bem. Mude, mas não minta para si mesmo, que é tanto cruel quanto mentir para os outros.

Práticas da semana contra o medo do que os outros irão pensar: 1. Regra 10/90 – 10% é diz respeito a um fato concreto (não o que você alucina que o outro poderá pensar, ok?) e 90% é como você AGE e não REAGE ao mesmo. 2. Declare todos os dias em voz alta: Eu sou o protagonista da minha história e vou seguir o caminho que faz sentido para mim. Amém?

Leia também: Semana 1 – Detox Emocional – Mania de comparação 

Vamos juntos? Espero que tenham gostado do Detox Emocional 2… Um beijo no coração de todos e até a próxima coluna! Confira outros artigos  escritos por mim!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais