O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Semana 1 – Detox Emocional: Mania de Comparação

Sema 1 - Detox Emocional: Mania de Comparação

Detox Emocional: João vivia se comparando com outras pessoas. Ele criou em sua mente um ser imaginário de sucesso de acordo com a vida das outras pessoas e o perseguia numa busca incansável e sem fim. Até que um dia João começou a sentir um vazio muito grande…

O que aconteceu com João? Ele perdeu a sua identidade!

O que eu chamo de paz interior e que muitos chamam de felicidade não admite comparações. Que inquietude é esta? Acalme o seu coração. Olhe para você, se acolha e busque o seu autoconhecimento. Somente a partir deste ponto que podemos encontrar a nossa missão de vida e assim sermos capazes de verdadeiramente exercer a nossa identidade como pessoas únicas, incomparáveis! Através desta descoberta, encontramos o nosso propósito e vamos construindo a nossa marca, assim como o legado que queremos deixar no coração das pessoas.

Lembra da estratégia do oceano azul? Simmmm…vamos praticar?

De acordo com Demócrito, não é na posse de rebanhos nem no ouro que encontramos a felicidade de viver; a morada da felicidade é a alma. Em outras palavras, quem não sente a felicidade no âmago da sua alma correrá atrás dela em vão no mundo das posses e nunca possuirá o suficiente. Mas isto não torna ninguém feliz. A felicidade e a paz interior residem em nossa alma, lá onde estamos em congruência conosco, com as nossas verdades, com os nossos valores únicos, onde temos consciência da nossa própria dignidade humana… e lá também está a felicidade que nenhum fracasso, nenhuma perda e nenhuma rejeição podem lhe roubar.

Práticas da semana contra comparações: 1. Preste atenção em você mesmo anote durante 7 dias 10 características unicamente suas. 2. Comprometa-se consigo mesmo a fortalecê-las. 3. Já se namorou? Olhe-se no espelho e se namore…apaixone-se por você. Olhe bem nos seus olhos e diga em voz alta: Eu te amo.

Vamos juntos? Um beijo grande no coração e até a próxima coluna. Confira outros artigos que escrevi clicando aqui!

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!