O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Detox Emocional: Um circuito para eliminar carga negativa da nossa vida

Detox Emocional - Dra Aretuza Pires Lattanzi - Carga Negativa
A ideia surgiu em uma noite de frio, tomando uma taça de vinho e mergulhada em uma boa literatura, quando me veio em mente a seguinte frase – talvez, o que precisamos eliminar não são os excessos de massa corporal, mas sim a sobrecarga de crenças e padrões negativos que habitam em nossa mente.
 
A partir deste insight, idealizei o DETOX EMOCIONAL, um circuito para nos auxiliar na cura e na libertação de pensamentos, sentimentos e comportamentos depreciativos com a finalidade nos conduzir a uma vida com mais qualidade, saúde e leveza em todas as esferas.
 
O detox tem a duração de 30 semanas, cada uma com dedicação exclusiva a um hábito. Como exemplo: ausência de amor-próprio, baixa autoestima, mania de comparação, apego ao passado, preocupação exagerada com o futuro, falta de resiliência e flexibilidade.
 
Vamos assumir o comando da nossa vida? Ao eliminarmos os padrões de pensamentos, de sentimentos e de comportamentos negativos do nosso dia a dia, o que é um exercício, obtemos mais saúde e qualidade de vida.
 
Extermine pensamentos autodestrutivos: pare de pensar no que lhe falta. Foque e agradeça o que já possui e siga em frente. Outra dica – olhe para dentro e pare de alucinar sobre o que os outros pensam ou não. Seja uma pessoa de autovalor e tenha autoresponsabilidade pelas suas atitudes!
 
Inclua hábitos saudáveis e de equilíbrio em sua rotina: entre em contato com você, escute seu corpo, medite, tenha contato com sua espiritualidade, pratique exercícios físicos, tenha um hobby, faça coisas diferentes, saia da rotina, procure ter uma alimentação saudável, beba bastante água, socialize-se, ame-se e cuide-se.
 
Liberte-se dos cárceres emocionais e de relacionamentos autodestrutivos: não adianta você ter todo cuidado com você e continuar se relacionamento com pessoas tóxicas. Isto atrapalhará a sua purificação e evolução pessoal. Lembre-se – tudo é energia e se contamina. E outra – a forma como o outro te trata diz muito mais sobre ele que sobre você. Fuja disto!
 
Seja paciente: os pontos mais importantes são – a tomada de consciência, a vontade de se transformar e a constância nas práticas.  Não tenha pressa e nem ansiedade em querer mudar tudo de um dia para o outro. Tudo que facilmente e rapidamente vem, facilmente e rapidamente também irá. Contudo, comemore cada conquista!
 
O mundo exterior é um reflexo do que existe dentro de você. Transforme o seu interior com o Detox Emocional e veja como tudo mudará através da sua energia e do seu brilho pessoal. Vamos juntos?! Um beijo no coração de todos e até a próxima coluna, quando iniciaremos o nosso circuito de 30 dias.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!