Transporte público tem contrato encerrado e serviço é suspenso em Cantagalo
Foto: Diego Félix de Araujo / Divulgação O transporte público municipal de Cantagalo foi interrompido após a empresa Sagres Transporte e Turismo informar, em nota oficial divulgada na segunda-feira (19/01), que não prestará mais serviços no município. A decisão ocorre em razão da não renovação do contrato pela Prefeitura, cujo prazo expirou no dia 18 de janeiro de 2026.
Em comunicado, a Sagres afirmou que as tratativas para renovação do contrato só começaram após o encerramento do prazo contratual, o que impediu a continuidade dos serviços sem a devida formalização legal.
“Em razão dessa situação e da inexistência de novo ajuste formal, a prestação dos serviços anteriormente executados encontra-se encerrada a partir desta data, não sendo possível sua continuidade sem a devida cobertura contratual e legal”, diz trecho da nota.
Até o momento, a Prefeitura de Cantagalo não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A empresa Sagres Transporte e Turismo reafirmou o compromisso com a transparência e colocou-se à disposição para esclarecimentos.
Fontes ligadas ao governo municipal indicam que um contrato emergencial com outra empresa estaria sendo firmado para retomar o serviço.
Contrato
A Sagres assumiu o transporte municipal em caráter emergencial em janeiro de 2024, com frota que atendia diversas regiões da cidade. O contrato, com duração de 12 meses, foi fechado no valor de R$ 1,9 milhão. Na ocasião, o serviço era oferecido à população sem cobrança de tarifa.
Câmara de Cantagalo investe R$ 449 mil em carros novos para vereadores
Usuários ficam sem ônibus na linha entre Cantagalo e Cordeiro






