Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Usuários ficam sem ônibus na linha entre Cantagalo e Cordeiro

As cidades de Cantagalo e Cordeiro ficaram sem transporte intermunicipal na segunda-feira (29/12). O problema, segundo relatos de usuários, é o mesmo que o portal vem denunciando há meses: as más condições de circulação dos ônibus da empresa Expresso Pinto & Palma.

De acordo com usuários da linha, praticamente todos os horários do dia deixaram de ser cumpridos. Trabalhadores que dependem do trajeto diariamente afirmaram que só conseguiram se deslocar entre as cidades utilizando ônibus da Viação 1001.

Usuários seguem enfrentando a precariedade do transporte intermunicipal que liga os dois municípios, sem qualquer solução efetiva para um problema recorrente. Moradores afirmam que nem ações mínimas de gestão são tomadas, evidenciando o descaso com os usuários.

“Essa empresa é uma vergonha. Já passou da hora de o poder público tomar uma iniciativa. A situação virou uma bagunça: se a empresa não consegue ou não quer manter a linha, que o município coloque ônibus para atender a população ou transfira a operação para outra empresa” – disse um usuário.

“É preciso uma mobilização para que alguma providência seja tomada. O ideal é a abertura de uma nova licitação para que outra empresa assuma a linha intermunicipal, porque da forma como está, não dá mais para continuar” – disse um outro passageiro.

“A situação ainda coloca em risco a vida dos passageiros, que são obrigados a utilizar ônibus sucateados e constantemente quebram durante o trajeto” – disse uma usuária.

Desde a primeira reportagem sobre o tema, a Expresso Pinto & Palma não se manifestou. O Serra News informa que mantém o espaço aberto para esclarecimentos por parte da empresa.

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), responsável pela fiscalização, não respondeu à reportagem. Já as autoridades de Cantagalo e Cordeiro, embora não sejam diretamente responsáveis, seguem em silêncio diante do descaso com os passageiros.

Usuários ficam a pé novamente na linha de ônibus entre Cantagalo e Cordeiro

Linha Cordeiro-Cantagalo: usuários reclamam de atrasos, superlotação e ônibus desgastados

Veja também
error: Conteúdo protegido!