Usuários ficam a pé novamente na linha de ônibus entre Cantagalo e Cordeiro

Enquanto Cantagalo comemora seu aniversário com shows de alto custo, moradores e trabalhadores enfrentam problemas recorrentes no transporte público. Usuários da linha de ônibus intermunicipal que liga Cantagalo a Cordeiro ficaram novamente a pé após a quebra de um coletivo, desta vez na altura do bairro Morada do Sol.
A leitora Silvia Medeiros relatou o incidente. “É uma vergonha. Quebra todos os dias e o atraso virou rotina. Os ônibus são muito velhos e cada dia quebra uma coisa. Espero em Deus que não faltem os freios, porque cada dia é um problema. Já observei que em dois ônibus o motorista fica colocando água toda hora e há um barulho e cheiro de queimado”.
O ônibus quebrou por volta das 17h15 de terça-feira (30/09), deixando trabalhadores cansados e tentando voltar para casa a pé. A empresa responsável, Expresso Pinto & Palma, não se pronunciou sobre o incidente. O portal vem alertando as autoridades há semanas sobre os problemas e riscos recorrentes na linha intermunicipal.
Silvia também criticou a frequência e a qualidade do serviço. “Toda semana acontece isso, às vezes pela manhã, quando estamos indo para o trabalho. Não há horários certos e, para quem depende desse transporte para trabalhar, o atraso é diário. A limpeza do ônibus também é precária, parece que saiu de um lixão”.
Questionada sobre como os passageiros seguiram viagem, a leitora contou: “Cada um se vira como pode. Alguns pedem carona, outros caminham. No meu caso, ligo para meu esposo e levo as pessoas que trabalham comigo, às vezes coloco seis pessoas no carro para não ficarem esperando o próximo ônibus, que passa de hora em hora, quando passa. É rezar para não quebrar outro”.
Ver essa foto no Instagram
O Departamento de Transporte Rodoviário (Detro), responsável pela fiscalização do transporte intermunicipal, não respondeu à reportagem. As autoridades de Cantagalo e Cordeiro, embora não sejam diretamente responsáveis, parecem se esquivar do assunto e permanecem silenciosas diante do descaso com os usuários da linha intermunicipal.
Quebra de ônibus deixa passageiros a pé na RJ-160 em Cordeiro
Linha Cordeiro-Cantagalo: usuários reclamam de atrasos, superlotação e ônibus desgastados