Nova empresa assume transporte público em Cantagalo de forma emergencial

Uma nova empresa de transporte público começou a operar em Cantagalo em caráter emergencial após o fim do contrato com a Viação Sagres. O nome da nova viação não foi informado, mas o serviço já está em funcionamento e garante a continuidade das viagens no município.
Segundo informações confirmadas por fontes do governo, a nova empresa já realiza todas as linhas e horários que eram operados pela Sagres, mantendo o serviço à população enquanto o processo de contratação definitiva é concluído.
Ver essa foto no Instagram
No ano passado, a Prefeitura de Cantagalo contratou um estudo técnico no valor de quase R$ 74 mil para analisar o sistema de transporte público coletivo no município. Porém, no site oficial da Prefeitura, não há registro de contrato emergencial ou processo licitatório relacionado à contratação da nova empresa.
Ainda segundo informações confirmadas ao portal, três empresas demonstraram interesse em operar no município. Uma delas foi escolhida pelo critério do menor preço e deve assumir a operação de forma definitiva em breve. Até lá, o serviço permanece de forma temporária.
Foi confirmado pela prefeita Manuela que a Viação Sagres não manifestou interesse em renovar o contrato de forma regular, encerrando oficialmente suas atividades na cidade.
Em nota, a empresa informou que as tratativas para renovação do contrato começaram apenas após o término do prazo contratual, o que impediu a continuidade dos serviços sem a formalização legal necessária.
“Em razão dessa situação e da inexistência de novo ajuste formal, a prestação dos serviços anteriormente executados encontra-se encerrada a partir desta data, não sendo possível sua continuidade sem a devida cobertura contratual e legal”, diz trecho da nota.
Até o momento, a Prefeitura de Cantagalo não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Ainda de acordo com informações apuradas, o transporte público continuará gratuito. Na manhã de terça-feira (20/01), ônibus azuis foram vistos transportando passageiros rumo à rodoviária.
Cantagalo fica sem ônibus após Prefeitura não renovar contrato de transporte






