Prefeitos de Friburgo e Macaé deixam Israel e estão a caminho do Brasil

Os prefeitos Johnny Maycon (Nova Friburgo) e Welbert Rezende (Macaé) estão a caminho do Brasil após deixarem Israel na segunda-feira (16/6). Eles faziam parte de uma comitiva de cerca de 25 prefeitos brasileiros que estavam em missão oficial no país, a convite do governo israelense, para conhecer modelos de segurança pública e inovações tecnológicas.
Ver essa foto no Instagram
Leia também
Durante a estadia, os líderes municipais foram surpreendidos pela escalada do conflito entre Israel e Irã. Em vídeos divulgados nas redes sociais, ambos relataram momentos de tensão enquanto estavam abrigados em bunkers, diante do fechamento do espaço aéreo e do acionamento de sirenes de emergência.
Diante do agravamento da situação, a saída do grupo foi organizada de forma emergencial e com apoio logístico dos governos de Israel e da Jordânia. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) informou que o trajeto até a Jordânia foi realizado por via terrestre e com escolta especial.
“Alguns prefeitos ficaram, com medo de sair pela instabilidade. Eu integro o grupo que decidiu retornar. Vamos sair por terra até a Jordânia e depois seguir para a Arábia Saudita. Foi a melhor rota traçada em conjunto com o governo israelense”, afirmou o prefeito de Macaé, Welbert Rezende.
Já em território jordaniano, Jhonny Maicon fez as atualizações após chegarem ao país em que irão para a Arábia Saudita e de lá pegarão um voo fretado em jatinho particular pelo prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil).
Prefeitos de Friburgo e Macaé se refugiam em bunker durante viagem a Israel
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram