O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Câmara acata denúncia para processo de cassação do prefeito de São Fidélis

Servidores públicos e aposentados de São Fidélis (RJ) compareceram na Câmara de Vereadores, na manhã de quarta-feira (7/2), onde acompanharam a votação para abertura do processo que pode levar à cassação do prefeito Amarildo Alcântara.

O pedido de abertura da Comissão Processante (CP), protocolado no dia 1º de fevereiro, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de São Fidélis. Há suspeitas de que o chefe do Executivo tenha desviado dinheiro do Fundo de Previdência dos servidores municipais.

No início de janeiro, foi acatado o pedido da CPI pela quebra do sigilo bancário das contas do Fundo Municipal de Previdência. Já em novembro, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na sede do órgão.

O advogado Alex Aquino foi quem oficializou o pedido de abertura da CP, denunciando o prefeito pela prática de infração político-administrativa.

Em depoimento à Comissão Parlamentar de de Inquérito (CPI) que investiga o suposto crime no chamado “Fundão”, gestores contaram que o dinheiro desviado era transferido para as contas pessoais deles e depois repassado para parentes do prefeito.

CPI investiga fraudes nos contratos do Fundo de Previdência de São Fidélis

Veja também
error: Content is protected !!