O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Aluno de São Sebastião do Alto é aprovado em Medicina na UFRJ

O aluno Gabriel Souza, de 18 anos, do Colégio Estadual Januário Toledo Piza, no distrito de Valão do Barro, na zona rural de São Sebastião do Alto (RJ), foi aprovado recentemente no curso de Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O jovem Gabriel Souza não esconde a alegria da aprovação, fruto de muito esforço e dedicação. Ele sonha em ser médico desde criança, pois sempre teve vontade de ajudar pessoas e vê na Medicina uma linda forma de fazer esse bem.

“Sempre estudei em escolas públicas, mas isso não foi motivo de me fazer duvidar de que eu seria capaz, visto que a medicina sempre foi vista como um curso para ricos e para quem estudava em colégios de alto nível… Felizmente esse pensamento vem sendo mudado a cada ano” – disse ele.

Gabriel sempre foi de família humilde do distrito de Valão do Barro. “Gostaria de agradecer a Deus por essa conquista e também a todos aqueles que estiveram comigo nesse trajeto. Minha família, amigos, professores e outras pessoas, que, direta ou indiretamente, contribuíram para que esse momento chegasse.”

O aluno conta que desde o primeiro ano do ensino médio se dedicou fazendo o Enem, mesmo que por experiência, mas sabia que seria útil no futuro. Em 2023, foi o ano em que se dedicou ao cursinho pré-vestibular, fez a assinatura de alguns cursinhos online, que tinham um ótimo custo-benefício, e estudava de cada momento, pensando no futuro.

“De manhã ia pra escola e quando chegava em casa já ia estudar para o Enem. Não foi nada fácil, nunca estamos 100% motivados, temos que renunciar muitas coisas e as vezes pensamos que nunca chegaremos ao nosso objetivo… bate a vontade de desistir. Mas, com esforço, dedicação e foco, podemos chegar em qualquer lugar que quisermos” – conta ele.

Gabriel agora se prepara para encarar a nova etapa de sua vida no curso de Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “O caminho é difícil, sempre haverá muito sofrimento. Sempre acredite no seu potencial, nunca desista dos seus objetivos e estude com muita determinação. Assim, todos os seus sonhos serão conquistados. Muito obrigado!” – Conclui ele ao @serranewsrj.

Veja também
error: Content is protected !!