O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Ponte provisória é feita após carreta cair no rio na zona rural de Cantagalo

A Prefeitura de Cantagalo fez uma ponte provisória e uma passagem alternativa para produtores da zona rural de Cantagalo (RJ), após o acidente ocorrido com uma carreta em uma ponte carente de manutenção no distrito de Santa Rita da Floresta.

O fato foi noticiado com exclusividade pelo @serranewsrj, na manhã de sábado (27/1). O acidente aconteceu por volta de 11h. Um morador local, que já havia informado diversas vezes à prefeitura sobre a precariedade da ponte, filmou o momento exato do acidente.

Uma carreta que transportava cevada para uma propriedade rural, acabou caindo dentro do Rio Quilombo, após a ponte ceder na localidade rural de Boa Vista. Felizmente, ninguém se feriu.

De acordo com a prefeitura, a “ponte provisória” está liberada somente para veículos leves e o local foi sinalizado pela Defesa Civil e Trânsito.

Moradores de diversas áreas da zona rural de Cantagalo (RJ) estão fazendo contato com a redação para reclamar de pontes precárias, estradas sem manutenção e carentes de investimentos, além da falta de suporte ao produtor rural do município.

Recentemente, o @serranewsrj mostrou com exclusividade, a situação de outra área rural. Na ocasião, produtores estavam sem passagem e cobravam a conclusão da ponte sobre o córrego Jacutinga.

Quatro pontes licitadas pela Prefeitura de Cantagalo somam mais de R$ 1,8 milhão. Todas deveriam ter sido entregues no dia 3 de novembro de 2023, nas localidades de Bemposta, Jacutinga, Córrego D’antas e Quilombo.

Veja também
error: Content is protected !!