O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Suspeito de furtar pagamento de jardineiro de 70 anos é preso em Bom Jardim

O homem suspeito de furtar uma mochila com o pagamento e documentos de um jardineiro de 70 anos, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi localizado na última sexta-feira (8/9), na cidade vizinha de Bom Jardim, após denúncia feita à Polícia Militar.

O homem, de 59 anos, foi localizado pela Polícia Militar na Rua Francisco Lopes Pereira, no bairro Novo Mundo. Ao proceder ao local, a guarnição da PM logrou êxito em localizar o referido elemento onde, após da ciência da denúncia, o mesmo confirmou ser o autor dos fatos.

O suspeito foi transferido à 151 DP de Nova Friburgo, onde permaneceu preso. De acordo com a polícia, ele têm diversas passagens criminais e já foi detido outras quatro vezes, sendo a última em flagrante, em outubro de 2022, por furto de celular, ainda segundo a Polícia Civil.

O crime

O crime aconteceu por volta das 16h do dia 05/09. O jardineiro de 70 anos foi surpreendido por um ladrão logo após receber o pagamento em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Antônio José Ferreira decidiu ir a padaria comprar pão e, na volta, teve a mochila arrancada pelo bandido. Com o saquinho de pão nas mãos, ele iniciou uma corrida para tentar alcançá-lo. Tudo foi registrado por câmeras de segurança da rua.

As imagens mostram que, durante a perseguição, o idoso acabou caindo no chão, machucando os joelhos e a cabeça. O criminoso conseguiu escapar. Na mochila tinham R$ 2.500 em dinheiro, cartões de banco, de ônibus e diversos documentos importantes (CPF, RG e título de eleitor), segundo registro de ocorrência feito na 151ª Delegacia de Polícia.

Senhor Antônio, trabalhador, ainda está muito abalado e com medo de sair de casa, segundo familiares. “Eu larguei do serviço. E aí chegando em casa o camarada veio por trás de mim, arrebentou a bolsa do meu ombro e saiu correndo. E eu corri atrás dele. Daí eu caí, machuquei meus dois joelhos, a minha cabeça, a minha testa. Levou meu pagamento todinho… levou meus documentos todinho… tô sem nenhum documento. Aí gritei: ladrão, ladrão… mas ninguém entendeu nada. Aí ele saiu correndo, atravessou a ponte, saiu pro lado do rio e ‘rapô’ fora”, disse a vítima na ocasião do crime.

Veja também
error: Content is protected !!