O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Trecho de Tapera a Sodrelândia será asfaltado em Trajano de Moraes

O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu início às obras na rodovia RJ-162, no trecho entre o distrito de Tapera a Sodrelândia, em Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio. O anúncio da obra foi feito em julho de 2022. Ao todo, 19 km divide a sede do município de Trajano de Moraes com Sodrelândia e Tapera. O trecho terá 14 km asfaltados pelo Governo do Estado e 5 km por conta do município.

A empresa contratada pelo Governo do Estado para realizar a obra é a Ômega Construtora e Serviços Ltda. A construção têm prazo para execução de 365 dias, numa extensão de 8,46 quilômetros, e custará R$ 39.400.542,52 aos cofres estaduais. O investimento milionário é da Secretaria de Infraestrutura e Cidades.

O percurso entre Sodrelândia – 5º distrito a Tapera (4º distrito), é de aproximadamente 9 quilômetros. A estrada é de terra, e exige manutenção periódica por conta do grande fluxo de veículos. Diariamente ela é usada no transporte de cargas, de passageiros e de veículos de passeio. De Trajano de Moraes a Vila da Grama, o acesso soma 19 quilômetros de estrada de chão.

Veja também
error: Content is protected !!