O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Aciacan promove Café da Manhã com a Imprensa em Cantagalo

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan), promoveu na manhã de 1º de junho (Dia da Imprensa), em sua sede no Centro da cidade, um café da manhã dedicado aos profissionais e veículos de comunicação da região. Participaram do encontro representantes do Serra News RJ, TV Regional, Rádio 94 FM, Jornal da Região, Miramar, Nossa Rádio, além de assessores de imprensa e o presidente da Câmara de Cantagalo.

Em 1999, o Dia da Imprensa passou a ser comemorado no dia 1º de junho, pois foi a data em que jornal Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa, começou a circular no país. Quando é mencionado “imprensa”, fica incluído os jornais, revistas, rádios, canais de televisão, portais e meios de comunicação da internet e assessorias de comunicação institucionais.

A imprensa é fundamental para promover mudanças políticas e sociais, produzindo informações de interesse coletivo, monitorando os acontecimentos políticos, culturais e sociais, atualizando os cidadãos sobre os acontecimentos da sua região, para que a população se mantenha bem informada e se organize em prol de mudanças da atualidade.

Aciacan promove Café da Manhã com a Imprensa em Cantagalo
Participaram do encontro representantes do Serra News RJ, TV Regional, Rádio 94.3 FM, Jornal da Região, Nossa Rádio, além de assessores de imprensa e o presidente da Câmara de Cantagalo.

O portal Serra News RJ segue fielmente que a liberdade de imprensa é base para todo Estado Democrático. Através dela, o povo exerce seu direito de ser informado e participar da cidadania com consciência sobre a realidade pública. A liberdade de expressão e sua contraparte, o direito à informação, constituem um dos alicerces do conceito de democracia.

Por isso, a redação e os colaboradores do Serra News levam com dinamismo e credibilidade os principais acontecimentos e fatos de relevância através das plataformas digitais para moradores das cidades do interior do Rio de Janeiro, que são acessados por internautas do Brasil e do mundo. São mais de 1,5 milhão de acessos mensais.

Princípios da liberdade de imprensa

Primeiramente, respeitados os limites impostos pela Constituição Federal, as formas de comunicação não sofrerão restrições quanto ao processo ou veículo de divulgação. Igualmente, nenhuma lei pode constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística. É o que dispõe o art. 220, caput e §1º, da Lei Fundamental.

É vedada qualquer forma de censura de natureza política, ideológica ou artística, seja previamente ou a posteriori. É dizer, portanto, que não cabe a intervenção proibitiva, que impeça a divulgação da matéria, por motivos extrajurídicos e que se baseiem na qualidade moral do conteúdo apresentado. A garantia está positivada no art. 220, §2º, da Constituição.

A publicação em forma impressa ou digital é independe de licença de autoridade. Apenas os veículos de radiodifusão e televisão, por serem meios de comunicação de titularidade do Estado, dependerão de autorização, permissão ou concessão do poder público para serem operados.

A liberdade de expressão também é um direito fundamental previsto na Constituição Federal de 1988, que garante a livre manifestação do pensamento e a livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. Infelizmente, por muitas vezes, esses direitos constitucionais vem sendo violados.

Parabéns

Parabéns a todos os profissionais que honram com a integridade e exercem esse papel tão importante de levar informação à sociedade, especialmente, aos diversos colaboradores do portal Serra News. Parabéns a todos que colaboram com a liberdade, a ética, transformam e revolucionam todos os dias, garantindo o acesso à informação e à cidadania.

Serra News prestigia coquetel de edição especial da Revista Visão

Portal Serra News recebe Moção de Parabenização em Cantagalo

Serra News é destaque da imprensa no Prêmio AFI de Comunicação

Serra News bem representado no 1º Café com Pastores e Líderes da Região Serrana

 

Veja também
error: Content is protected !!