O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Fotógrafo flagra lontra caçando peixes no Rio Bengalas, em Friburgo

O fotógrafo de natureza Jalmirez Silva flagrou a presença de uma lontra caçando peixes no Rio Bengalas, em plena luz do dia, no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O registro foi feito na quarta-feira, 24/5, perto da igreja Luterana, no Paissandu.

Atualmente, é comum encontrar diferentes tipos de peixes e anfíbios no Rio Bengalas, devido ao processo de despoluição pelo qual o rio ainda vem passando. O reflexo do processo de saneamento básico realizado em Nova Friburgo é o retorno de diversos animais ao curso hídrico, um processo que pode ser considerado natural.

“Agredido de todas as formas, por uma significativa parte mal-educada da população, o Rio Bengalas tenta resistir e renascer, em uma missão difícil, mas não impossível”, são palavras do fotógrafo friburguense Jalmirez Silva, que em uma seleção de fotografias, mostrou em outra ocasião o contraste da natureza em meio ao lixo jogado por pessoas no Rio Bengalas.

Devido ao processo de despoluição pelo qual o Rio Bengalas vem passando, outros animais silvestres já foram flagrados na zona urbana da cidade, como: seriemas, quero-queros, capivaras, patos, além de diferentes tipos de peixes e anfíbios. A lontra flagrada caçando peixes é a lontra-neotropical.

Friburgo: Natureza divide espaço com lixo jogado por pessoas no Rio Bengalas

Veja também
error: Content is protected !!