O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Obra na Alberto Braune será interrompida para o Carnaval

A obra de drenagem na Avenida Alberto Braune, no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, será interrompida para o Carnaval 2023. Confira na reportagem de Hélder Júnior!

Iniciada em 18 de outubro, na Rua Augusto Cardoso, com o investimento de R$ 14.318.583,11, ela deveria ser concluída em 180 dias, ou seja, no dia 31 de janeiro. Porém, o Governo do Estado do Rio de Janeiro prorrogou o prazo para 11 de maio.

Em nota o governo diz: “A previsão de término das obras de drenagem é maio de 2023, podendo, eventualmente, sofrer algum impacto por motivos climáticos. A SEIC trabalha para liberar a Avenida Alberto Braune no dia 10/02 para o Carnaval. As intervenções serão retomadas em 27/02, após a desmobilização das estruturas que serão montadas pela Prefeitura de Nova Friburgo para o Carnaval.

Outra confirmação de que a obra será interrompida foi a fala do secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Renato de Souza, durante uma coletiva de imprensa, na manhã de sexta-feira, 03/02. “Será que vai estar pronta para o Carnaval? Garantimos que vai! Então esse é um medo que as escolas de samba não precisam ter.

Com o avanço das obras, algumas ruas já foram liberadas, esse é o caso da Rua Cristóvão Colombo, lateral à Casa Bahia e a Rua Augusto Cardoso, no quarteirão entre a Alberto Braune e a Rua José Eugênio Muller a qual está em mão dupla, para facilitar o escoamento do tráfego.

Enquanto as obras não terminam, as linhas de ônibus municipais continuarão utilizando como locais principais de embarque e desembarque: o ponto próximo a ponte de acesso ao Suspiro e o ponto da Mielle.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!