O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Atleta de Cantagalo supera dificuldades e se destaca no downhill

Aconteceu em Cordeiro, no Rio de Janeiro, nos dias 4 e 5 de fevereiro, a 1ª etapa do Circuito Carioca de Downhill. Essa foi a oportunidade de conhecermos a história do atleta cantagalense Andrey Silva. Uma história de amor e superação pelo esporte.

Andrey é estudante do 2º ano do Ensino Médio e, sendo apaixonado por downhill, descobriu que haveria a competição através das mídias sociais. Inspirado e motivado pelos atletas de Cordeiro e Cantagalo, amigos que fez na pista, resolveu participar.

Mas como Andrey não possuí bike própria, conseguiu uma emprestada com o amigo João Paulo. A bicicleta não estava muito boa e, com algumas peças quebradas, foi preciso fazer alguns reparos. Andrey usou o dinheiro que tinha guardado por conta de alguns serviços que fez e conseguiu aprontar a bike para a competição.

Foi assim que o atleta faz sua estreia na pista do eucalipto em Cordeiro, no Circuito Carioca de Downhill, correndo pela Categoria Júnior. Como recompensa por seu e esforço e empenho, conquistou o terceiro lugar na competição, que foi muito comemorado.

Uma bela conquista para sua estreia, entre atletas profissionais. “Sobre minha colocação, foi uma surpresa. A apesar de algumas quedas, continuei em frente”. E de fato foi para a frente que conquistou seu lugar e fez o pessoal vibrar com sua excelente colocação.

Mesmo com bicicleta emprestada e inadequada, Andrey Silva consquistou o terceiro lugar entre profissionais do esporte. (Foto: Marcel Cruz)
Mesmo com bicicleta emprestada e inadequada, Andrey Silva conquistou o terceiro lugar entre profissionais do esporte. (Foto: Marcel Cruz)

Em nossa conversa, Andrey Silva fez questão de deixar um agradecimento especial para Marcel Cruz, João Paulo, Mudinho, Wallace, WL Silva, Elias Junior, Leandro, Ryan, Hermindo, Leo Nunes, João Pedro Barros (veja os amigos reunidos na foto abaixo) e para todo pessoal de Cordeiro e Cantagalo que prestou apoio e também torceu.

DSC3549 31 scaled

Para nós, que conhecemos e acompanhamos a história de Andrey Silva, fica o exemplo de superação, de acreditar nos sonhos e realizá-los.  Mesmo sem uma bicicleta profissional, competiu entre profissionais do esporte e conquistou uma excelente classificação para primeira competição vivida. Um verdadeiro campeão!

Quem quiser ajudar esse sonho a prosperar, é só entrar em contato com o jovem através de sua rede social @021_neguinx, ou conosco do @serranewsrj. O atleta está ajuntando economias para comprar uma bicicleta própria e equipamentos para continuar competindo. O caminho pode não ser fácil e haverá muito o que superar, mas o primeiro passo foi muito bem dado e o atleta foi recebido de braços abertos por todos.

Agora, vamos ajudá-lo a representar bem a nossa região nesse esporte empolgante!

Cordeiro vai sediar abertura do Circuito Carioca de Downhill 2023

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!