O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia apreende 30 pássaros silvestres e espingarda em Nova Friburgo

Policiais da 5ª Unidade de Polícia Ambiental, em conjunto com agentes do 11º BPM, apreenderam na tarde de segunda-feira (5/12), 30 pássaros silvestres no interior de uma casa em São Pedro da Serra, no município de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para uma ocorrência de crime contra a fauna. No local informado, os PMs apreenderam, além dos pássaros, uma espingarda em situação irregular.

A ocorrência foi registrada na 151ª DP e os animais foram levados para o centro de triagem de aves silvestres do Ibama. Não há registros de nenhuma pessoa presa na ocorrência.

Juntos os crimes de delito contra a fauna e de porte irregular de arma de fogo podem resultar em uma pena de até sete anos de prisão e pagamento de multa por danos causados.

Linha Verde

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177.

O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

Pássaros em cativeiro são resgatados no São Cristóvão, em Friburgo

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!