O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo tem locais de votação alterados para as Eleições 2022

Cerca de 60 seções eleitorais – dos bairros Riograndina, Olaria, Prado, Rio Bonito e Conselheiro Paulino – vão mudar de endereço nas eleições 2022 em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Ao menos 16 mil eleitores deverão consultar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) os seus novos locais de votação.

As 14 seções da Escola Municipal Dermeval Barbosa Moreira passarão a votar na Cooperativa Educacional Escola Fribourg. As quatro seções da Escola Municipal Professor Messias de Moraes Teixeira passarão para a Escola Municipal Batista.

CONSELHEIRO PAULINO

As sete seções do ginásio esportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão) passarão para o Centro Educacional São Domingos. As quatro seções da Escola Municipal Ernesto Tessarollo passarão a votar na Escola Municipal Lafayette Bravo Filho.

PRADO

As três seções da Escola Municipal Dinah Lantimant Bravo passarão para o Colégio Municipal Rui Barbosa. As nove seções que funcionavam na Escola Municipal Hélio Gonçalves Corrêa passarão a votar no Colégio Estadual Vicente de Moraes.

CAMPO DO COELHO

A seção que antes funcionava no Colégio Estadual Eduardo Breder se juntará às outras nove que já funcionavam na Escola Municipal Hermínia da Silva Condack.

RIOGRANDINA

As 14 seções eleitorais da Escola Municipal Estação do Rio Grande passarão a votar no Colégio Estadual Emília Roschemant. Na localidade rural de Rio Bonito, no distrito de Lumiar.

As quatro seções, que funcionavam na Escola Municipal Nossa Senhora de Nazareth e no miniposto de saúde Nossa Senhora de Nazareth passarão a funcionar na Escola Municipal Alair Campos Ouverney.

Como confirmar o local de votação?

O eleitor pode confirmar qual o seu novo local de votação através do aplicativo e-Título, uma versão digital do título de eleitor. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais App Store e Google Play.

Através da Central de Atendimento Telefônico, pelo (21) 3436-9000 você também poderá saber qual o seu local será a sua seção, ou poderá ir presencialmente ao antigo Fórum, no TSE, o serviço funciona das 11h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Eleições 2022

As Eleições 2022 acontecem no dia 2 de outubro e, onde houver segundo turno, no dia 30 de outubro. O horário é de 8h às 17h. O voto é obrigatório para brasileiros(as) entre 18 e 69 anos e facultativo para pessoas analfabetas, jovens com 16 e 17 anos e para quem tem 70 anos ou mais.

Cinco cargos estão em disputa nas Eleições 2022: deputado federal, deputado estadual (ou distrital, no caso do DF), senador, governador e presidente da República. As opções na urna serão mostradas exatamente nesta ordem para escolha do eleitor, que deve digitar o número e conferir o nome e a fotografia da candidato(a) e confirmar o voto.

Na cabine de votação, não é permitido o uso de aparelho celular, fotográfico, de filmagem ou de qualquer outro tipo que viole o sigilo do voto. O eleitor deve deixar o equipamento com o mesário antes de votar. É válido ir votar com ‘praguinhas’ ou ‘pragões’ demonstrando apoio ao seu candidato. É vedado fazer boca de urna ou coagir eleitores.

Veja também
error: Content is protected !!