O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Hospital de Cantagalo atendeu mais de 23 mil pessoas de janeiro a julho

Nos sete primeiros meses deste ano, a Santa Casa de Caridade de Cantagalo, entidade filantrópica que também atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à municípios circunvizinhos, contabilizou mais de 23 mil atendimentos no período de janeiro a julho de 2022. Os dados incluem consultas, emergências, internações e CTI.

O balanço consolidado de prestação de serviços, neste sete primeiros meses de 2022, deixa claro a importância da unidade no que diz respeito a assistência dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com uma média mensal de 3,3 mil atendimentos gratuitos, graças ao esforço da entidade no credenciamento de atenção gratuita.

O hospital se mantém filantrópico, garantindo o acesso fundamental aos serviços básicos e contribuindo para a redução das desigualdades sociais, através de um incessante trabalho da diretoria. Um hospital filantrópico atende, ao mesmo tempo, pacientes com planos de saúde, do Sistema Único de Saúde (SUS) e ainda prestam serviço de forma particular.

“Em maio de 2021, conseguimos a renovação do certificado de filantropia da Santa Casa de Caridade, uma vitória não somente para a cidade, mas para toda a Região Serrana do Rio, pois podemos continuar ofertando gratuitamente atendimentos e internações com repasses provenientes do SUS, através do Ministério da Saúde”, disse Alan Barros.

A Santa Casa de Caridade de Cantagalo é referência na Região Serrana do Estado, ofertando serviços de urgência e emergência gratuitos pelo SUS, garantindo o tratamento e cuidado dos pacientes, além de realizar cirurgias importantes e concentrar esforços para a constante melhorias dos setores.

Hospital de Cantagalo coloca em funcionamento usina de oxigênio

Hospital de Cantagalo deve ser credenciado para cirurgias cardíacas e bariátricas

Reunião discute possível implantação de Centro de Hemodiálise no Hospital de Cantagalo

 

 

Veja também
error: Content is protected !!