O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Hospital de Cantagalo deve ser credenciado para cirurgias cardíacas e bariátricas

No dia 16 de março, o secretário municipal de Saúde, Márcio Barbas , e o diretor do Hospital de Cantagalo, Alan Barros, estiveram em reunião na sede da Secretaria de Estado de Saúde no Rio de Janeiro, com a presença do secretário Estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

O encontro teve como objetivo avançar nas tratativas para que o município de Cantagalo, através da Secretaria de Saúde e Hospital, passe a estar habilitado e credenciado para a realização de cirurgias cardíacas na Santa Casa de Caridade de Cantagalo.

O Hospital de Cantagalo ainda luta pelo credenciamento para a realização de cirurgias bariátricas, respondendo a um chamamento estadual em curso.

Atualmente o Hospital de Cantagalo conta com 10 leitos de CTI clínico já credenciados pelo SUS em pleno funcionamento.

Outra pauta importante foi a discussão da possibilidade de credenciamento para o atendimento de cirurgia ortopédica de média complexidade no município.

“É de grande importância para o município o credenciamento destas cirurgias para serem realizadas em Cantagalo, é um grande avanço na diversidade de atendimentos realizados em nossa cidade”, destacou Márcio Barbas.

Hospital de Cantagalo coloca em funcionamento usina de oxigênio

Centro de Hemodiálise

Em junho do ano passado, Alan Barros e Márcio Barbas se encontraram com o gerente de controle e avaliação do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Marcelo Rodrigues, para tratar da possível implantação de um Centro de Hemodiálise na Santa Casa de Caridade de Cantagalo.

A direção do Hospital de Cantagalo não tem medido esforços para essa possível conquista, uma vez que a implantação da Terapia Renal Substitutiva (TRS) garantiria o importante tratamento, abrangendo os municípios da região, evitando o deslocamento de pacientes para outras unidades hospitalares no Rio de Janeiro.

Reunião discute possível implantação de Centro de Hemodiálise no Hospital de Cantagalo

Sobre o Hospital de Cantagalo

A Santa Casa de Caridade de Cantagalo é um hospital de direito privado, filantrópico, que presta grande parte dos seus serviços de assistência hospitalar ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade hospitalar se preparou com eficiência e responsabilidade em meio a pandemia global do coronavírus. Importantes investimentos foram realizados no hospital, buscando otimizar os serviços e o atendimento para toda população.

Veja também
error: Content is protected !!