O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Frente fria avança sobre o Sudeste e trará mais frio nos próximos dias

Uma frente fria começa a chegar ao Sudeste e irá derrubar as temperaturas nos próximos dias. As temperaturas caem e o avanço da frente fria causa o aumento de nuvens e as condições de chuva em São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O frio mais intenso está previsto a partir do dia 17 de maio, mas principalmente entre os dias 18 e 19 – prevê o Climatempo.

Nos próximos dias, uma massa de ar frio vai proporcionar frio nas cidades da Região Serrana do Rio. Maio, o terceiro e mais frio mês do outono, já traz muitas características climatológicas do inverno, como, por exemplo, dias mais secos. A amplitude térmica, que é a diferença entre mínimas e máximas, passa a ser a “vedete” desta época do ano. Em um mesmo dia, a temperatura pode variar até mais de dez graus, o que explica a recomendação de usar várias camadas de roupas.

Segundo a Climatempo, nos próximos dias, há possibilidade até de geadas em amplos estados, inclusive, no Rio de Janeiro. “Essa frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano, e um por uma intensa massa de ar polar que será a responsável por derrubar as temperaturas de forma bastante expressiva” – alerta a Climatempo.

Veja também
error: Content is protected !!