O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cavalgada de São Jorge em Nova Friburgo

No domingo, 25/04, ocorreu na cidade de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, a tradicional Cavalgada de São Jorge, evento em alusão ao Santo Guerreiro, celebrado.

O evento contou com vários cavaleiros e amazonas. Está foi a 28ª edição da tradicional cavalgada que, devido a pandemia, não pode ser realizada nos últimos dois anos da maneira habitual.

WhatsApp Image 2022 04 25 at 10.35.10

Além de muita fé e devoção a São Jorge, a cada ano que passa o respeito e o cuidado com os cavalos têm ganhado cada vez mais importância. Exemplo disso é que a organização da cavalgada trabalhou todo o planejamento em parceria com a Subsecretaria Municipal do Bem Estar Animal (Ssubea), elaborando, em conjunto, um Termo de Ajuste de Condutas (TAC) para que a segurança dos animais fosse garantida durante a realização do evento.

WhatsApp Image 2022 04 25 at 10.35.33

Nesse sentido, algumas práticas foram terminantemente proibidas, como cavalo sem ferradura, garupa, espora pontiaguda, entre outros detalhes. A própria organização da cavalgada verificou o cumprimento dessas normas, bem como a Ssubea se fez presente no evento, juntamente com a empresa responsável pelo recolhimento de animais de grande porte.

A concentração para a cavalgada de São Jorge começou a partir das 7h no terreno em frente à base da Guarda Civil Municipal, ao lado da Praça Lafayette Bravo Filho, no distrito de Conselheiro Paulino.

Por volta das 10h começou o tradicional “forró da poeira”, com trio elétrico e a participação do locutor de rodeiros Paulo Henrique.

WhatsApp Image 2022 04 25 at 10.35.46

O trajeto foi de Conselheiro Paulino até o Paissandu. Durante o trajeto houve uma breve parada para oração em frente ao Hospital Municipal Raul Sertã, outro momento aguardado e simbólico do evento.

Veja também
error: Content is protected !!