O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia é acionada após protesto de moradora em Cordeiro

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (11/02) para intermediar no protesto de uma moradora do Loteamento Boquimpani, no bairro Rodolfo Gonçalves, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio.

Em contato com nossa redação, a moradora relatou que a Rua José Sabino Lopes (atrás da Belles Confecção) está intransitável. Disse ainda, que a Rua da Torre (uma alternativa ao Loteamento Boquimpani) também está inviável para locomoção.

A moradora relatou, então, que não conseguiu acessar sua residência nesta manhã e parou seu veículo na rua, como forma de protesto. Entregas não podem ser feitas na localidade. Ela conta que um dos funcionários da Prefeitura disse que tomaria providências e, ela respondeu, que tiraria o veículo após ter uma posição sobre a estrada, pois está sem acesso a sua residência.

A Polícia Militar foi acionada e intermediou a situação. “Policial, estou aqui pois preciso de uma posição da estrada. Estou sem acesso, tenho os meus direitos de ir e vir, e nessa situação não estou tendo. Tirei o carro e passei por esse constrangimento por questionar meus direitos” – contou ela.

Loteamento Boquimpani, no bairro Rodolfo Gonçalves, em Cordeiro

O problema é antigo. Os moradores do Loteamento Boquimpani convivem com as falta de acessibilidade durante anos, precisando dar a volta pela Rua da Torre para acessar suas residências. A localidade possui cerca de 8 casas e 2 construções. Em 2020, um carro chegou a capotar na Rua José Sabino Lopes devido a dificuldade no acesso.

O Serra News fez contato com o secretário de Segurança Pública e Trânsito de Cordeiro, Ricardo Salles, que esteve no local e prontamente nos retornou sobre o assunto. “Ao chegar no local o carro já havia sido retirado. A Polícia Militar foi solicitada ao nosso pedido. A Prefeitura está tomando providência ainda hoje, caso o tempo mantenha firme. Trata-se de um problema de longos anos, que o Governo atual está trabalhando incansavelmente para solucionar” – disse ele.

Veja também
error: Content is protected !!