O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cambuci inaugura Sala de Ensino Profissionalizante Professor Valdir Ecard

A Prefeitura de Cambuci, no Noroeste Fluminense, inaugurou uma sala de ensino profissionalizante que vai ofertar cursos gratuitos durante todo o ano. A inauguração contou com a presença de autoridades locais, membros da comunidade e familiares do homenageado, o grande empreendedor social professor Valdir Ecard.

De acordo com a Prefeitura, a sala funcionará de segunda a sexta, sempre das 18 às 22 horas. Os cursos gratuitos serão ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que já está contratado para ministrar os cursos de várias modalidades.

Para representar os ex-alunos do homenageado, estava o professor Juninho Gabril, que em seu discurso contou o quanto o homenageado o ajudou, ministrando aulas gratuitas e o incentivando a estudar mais a cada dia.

O prefeito da cidade, Marquinho da Venda disse ter realizado seu sonho, pois qualificar o jovem é dar o “anzol e ensina-lo a pescar”. Disse ainda que não medirá esforços para que a sala atenda toda a população da melhor maneira possível.

Demonstrando sempre a transformação que ela provoca na vida de quem a ela se dedica, como ele mesmo provou com sua trajetória. Em suma, ele foi, é, e sempre será conhecido como o Professor Valdir, que está na história e no coração de seus muitos alunos.

Veja também
error: Content is protected !!