O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Fim de mais um ciclo. Início de um novo tempo. Só leve o que for leve…

Estamos chegando no final de mais um ano de desafios no enfrentamento da pandemia e paralelo a isto novos eventos foram acontecendo, tais como outros vírus, outras doenças, inflação econômica, aumento da desigualdade social e além desastres naturais. Além dos impactos específicos, estes acontecimentos influenciaram profundamente na saúde mental, e por consequência, na saúde integral de toda humanidade.

O que se pode aprender com isto? Que a vida é não linear, que não existe estabilidade, que não temos o controle de nada, pois tudo tem a sua própria natureza, inclusive você. Percebe como fica leve ter isto como um mantra diário? A autossugestão é extremamente poderosa para o autoconhecimento e para o autodesenvolvimento. Sendo assim, é válido praticar frequentemente para a manutenção de um bom estado

Entender que estamos sob o comando de uma ordem maior, a Divina, também nos proporciona leveza e bem-estar. Por outro lado, é válido ter a consciência das nossas ações, do pensar, do falar e do agir. Existe sim, a lei da causa e do efeito e tudo o que praticado em nossa individualidade, não fica restrito a nós, mas causa um impacto em todo um sistema universal. Portanto o princípio da ação correta é essencial para uma vida saudável e feliz.

Só leve o que for leve, quanto as demais coisas, não se apegue, pois tudo passa e a única permanência, é a impermanência de todas as coisas. Aprendendo a gerenciar o seu sistema, você será capaz de ter uma vida plena.

Para complementar esta coluna, quero deixar uma reflexão sobre as 4 leis espirituais da índia para autopromoção de leveza, saúde integral e bem-estar:

  • A pessoa que vem é a pessoa certa: o que existe são propósitos reais e não acasos ou coincidências.
  • Aconteceu exatamente o que poderia ter acontecido: Não há o que se lamentar pelo passado.
  • Toda vez que você começar será o momento certo: tudo tem a sua hora certa.
  • Quando algo acaba, acaba: deixe ir o que não é para ficar.

Tudo tem o seu próprio curso. Desejo um Ano Novo de muita paz interior. Se não for leve, não leve.

Beijos de Luz, Aretuza Lattanzi.

Veja também
error: Content is protected !!