O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo tem retorno presencial às aulas; creche e escolas são sanitizadas

Alunos da rede municipal e estadual de ensino retornaram nesta segunda-feira (18) às aulas presenciais no município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio. Nas escolas a movimentação é tranquila com o retorno de alguns alunos. Responsáveis tiveram o direito de escolha no sistema denominado híbrido, online e presencial, que está sendo respeitado.

Na rede municipal de ensino, todas as 10 unidades escolares receberem a ação de sanitização no último fim de semana. Além disso, todas as escolas receberam a visita do Coordenador de Vigilância Sanitária, Igor Teixeira Carvalho, e a Fiscal Sanitária, Cleide Dias Quintes, que orientaram o passo a passo sobre o funcionamento das escolas em tempos de pandemia, inclusive, com a elaboração de relatórios individuais das observações e orientações.

Os protocolos sanitários têm que ser mantidos, como o uso de máscara e álcool em gel e o distanciamento obrigatório de 1 metro. Os responsáveis que optaram pela continuidade do ensino online seguirão tendo todo conteúdo desta modalidade em plena atividade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais