O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo tem retorno presencial às aulas; creche e escolas são sanitizadas

Alunos da rede municipal e estadual de ensino retornaram nesta segunda-feira (18) às aulas presenciais no município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio. Nas escolas a movimentação é tranquila com o retorno de alguns alunos. Responsáveis tiveram o direito de escolha no sistema denominado híbrido, online e presencial, que está sendo respeitado.

Na rede municipal de ensino, todas as 10 unidades escolares receberem a ação de sanitização no último fim de semana. Além disso, todas as escolas receberam a visita do Coordenador de Vigilância Sanitária, Igor Teixeira Carvalho, e a Fiscal Sanitária, Cleide Dias Quintes, que orientaram o passo a passo sobre o funcionamento das escolas em tempos de pandemia, inclusive, com a elaboração de relatórios individuais das observações e orientações.

Os protocolos sanitários têm que ser mantidos, como o uso de máscara e álcool em gel e o distanciamento obrigatório de 1 metro. Os responsáveis que optaram pela continuidade do ensino online seguirão tendo todo conteúdo desta modalidade em plena atividade.

Veja também
error: Content is protected !!