O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

A sua vida é uma dádiva e o mundo precisa de você

Todos somos um, ainda que você não acredite em um primeiro momento, todos somos um e você tem a sua importância para mundo.

Pare um pouco, silencie a mente e experimente se escutar, o seu corpo possui a sua própria sabedoria, use-a para ativar a sua identidade e descobrir qual o seu papel, o que muitos também chamam de propósito.

Pare um pouco, pare de se comparar, pare de se debater pelo passado que já se foi e pelo futuro que ainda virá. Enquanto isso, a vida está passando. Aprenda a contemplar o momento presente e o templo que o seu corpo físico é.

Sim, você possui a sua própria luz, permita que ela brilhe. Ela está aí, gritando na sua alma para ser acesa e ajudar a luz do próximo também se iluminar. Não tenha vergonha de ser quem você é, talvez essa questão seja a causa dessa angústia aí no peito, dessa inquietação, desse bruxismo, dessa ardência no estômago, desse intestino preso, dessas dores musculares nas costas e das noites sem dormir.

Levante a cabeça, olhe-se no espelho com carinho e com amor, Deus lhe trouxe aqui para ser uma estrela. Sinta a paz que segue-se a este exercício diário. Não existe competição, a competição é algo que o ego cria quando você ainda não sabe quem realmente é. Ao descansarmos na nossa essência, o que só é possível através de uma vida de muita consciência, a nossa alma se aquieta e as coisas começam a fluir do jeito que devem fluir.

Cada ser humano neste planeta possui um papel importante a cumprir e deve ser respeitado por isto. Mas se você não se respeitar, quem irá? Se você não se amar, quem irá? Se você não se valorizar, quem irá? A felicidade é uma experiência que só pode ser vivenciada quando abraçamos o nosso ser, esta sim é a nossa propriedade real e permanente.

Tudo no mundo é passageiro, e se a sua felicidade é colocada nas coisas que passam, ela também passará. A sua originalidade é necessária, todos são necessários e tudo está conectado. Até as pessoas que lhe irritam, preste atenção, pois elas estão lhe dando um sinal de algo aí dentro que precisa ser curado. Com base nisto, é passível dizer que a cura muitas vezes está na própria ferida.

A prática do perdão, ainda que não seja fácil, talvez seja o remédio necessário para nossas dores. O perdão para conosco e para com todos aqueles que, em suas insanidades e particularidades, feriram a nossa criança interior em algum momento. Quando praticamos o perdão, o amor toma conta do nosso coração. Deixe que ele predomine. E quanto mais amor você vibrar, mas amor no mundo existirá.

Sim, o mundo precisa de você e todos somos um.

Beijos de luz no coração. Até a próxima coluna! 

Aretuza Lattanzi – Serra News

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!